quinta-feira

O Leão robo de Leonardo Da Vinci

hypescience
Foi feita uma réplica funcional de um leão mecânico inventado por Leonardo da Vinci para entreter o rei da França. O autômato original de Da Vinci estava perdido, mas o animal foi recriado no Chateau Du Clos Luce, no Loire Valley em Ambroise na França, onde o mestre viveu seus últimos três anos de vida e morreu em 1519.
-Leonardo era um mestre em efeitos especiais, disse François Saint Bris, presidente da propriedade privada do castelo – que está aberto ao público. Segundo Bris, Da Vinci sabia como satisfazer a audiência com suas criações. -Ele foi um George Lucas de seu tempo-, disse referindo-se ao criador de Star Wars.

Conhecido no mundo todo pelas pinturas de Mona Lisa e da Última Ceia, Da Vinci também era um inventor prolíferM/e visionou máquinas voadoras, incluindo o precursor do helicóptero.
De acordo com testemunhas oculares, o leão mecânico que podia andar, foi feito em 1515 na cidade de Lyon para celebrar uma nova aliança entre Florença e a França. O símbolo de Florença era um leão, e quando o rei açoitava o animal por três vezes com um chicote pequeno, o peito dele se abria com uma flor de lis – emblema da monarquia francesa.
Da Vinci não deixou nenhum projeto ou esboço do leão, embora tenha deixado desenhos detalhados de mecanismos que davam ideia de como ele funcionava. A partir desses desenhos e também com descrições escritas do leão.
Click na imagem abaixo para assitir o video !

Fonte youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário