quinta-feira

Tiffany Brissette, a Super Vicky



Ela Começou no show business desde os dois anos de idade, atriz abandonou a carreira em 1991, se mudou da Califórnia para o Colorado e se tornou psicóloga.

Você deve ter conhecido Tiffany Brissette como a Super Vicky, a menina-robô do seriado que fez muito sucesso nos anos 80. Mas a atriz já trabalhava no meio artístico muito antes do programa produzido pela FOX estourar.





Aos 2 anos, devido a persistência da mãe, a garotinha nascida em dezembro de 1974 já participava de concursos de talentos infantis e gravava comerciais para o rádio e TV. No começo da carreira, Tiffany emprestou sua voz em filmes como "Caravana da Coragem", que conta a aventura dos Ewoks (aqueles ursinhos de "Star Wars: o retorno de Jedi)

Aos dez anos, ela fez 3 episódios da série "Webster" e, na sequência, ganhou o papel pelo qual se tornaria famosa, a Super Vicky (em inglês, ela se chamava Vicki e o seriado "Small Wonder"). A série que contava a história da família que tinha uma androide como filha adotiva durou quatro anos, de 85 a 89. O sucesso foi grande na época e até hoje é cultuada ,tem mais 150 mil fãs no Facebook, apesar de já ter sido considerada a pior série de todos os tempos pelo "USA Today".

O fim do show foi, praticamente, o fim da carreira de Tiffany. No fim dos anos 80, ela fez alguns episódios do game show "Teen Win , Lose or Draw" e de "Equal Justice", que tinha Sarah Jessica Parker no elenco, e então evaporou da TV.

Tiffany Brissete, em 2009, durante entrevista ao programa 'The Morning Show with Mike and Juliet'
Nessas quase duas décadas fora da mídia, Tiffany se tornou uma corredora, disputando maratonas, e se formou em psicologia por uma faculdade na Califórnia. Em uma entrevista ao programa "The Morning Show with Mike & Juliet", em 2009, ela contou que vive em Boulder, no Colorado, e estuda para ser enfermeira. Nunca se casou ou teve filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário